terça-feira, 24 de setembro de 2019

Parceiros da rede Vozes de Nós apresentam Recomendações à CPLP às autoridades nacionais

A quarta fase do projecto Meninos de Rua: Inclusão e Inserção culminou na elaboração de um conjunto de Recomendações resultantes dos encontros nacionais da rede Vozes de Nós de Princípios e Estratégias de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens em situação de Risco e de Vulnerabilidade no contexto dos países da CPLP.

Neste momento, os diversos parceiros da Rede Vozes de Nós têm estado a organizar encontros com as autoridades nacionais de forma a apresentar as Recomendações endereçadas à CPLP e aos países que a compõem.

É o caso da Associação dos Amigos da Criança (AMIC), da Guiné-Bissau, que fez chegar as Recomendações à Ministra da Mulher, Família e Protecção Social e apresentou também ao Embaixador Plenipotenciário da Guiné-Bissau em Cabo Verde e ex-representante da Guiné-Bissau junto da CPLP, Dr. Mbala Alfredo Fernandes, aquando da sua visita ao Centro de Acolhimento da AMIC, em Bissau. Além da sua apresentação juntos das autoridades, a AMIC partilhou também as recomendações com outras organizações da sociedade civil guineenses, por intermédio da CODEDIC-GB - a Coligação das Organizações de Defesa dos Direitos das Crianças na Guiné-Bissau.



















Também em Cabo Verde a ACRIDES fez chegar as recomendações ao gabinete do Presidente da Assembleia Nacional, Dr. Jorge Santos, e, posteriormente, entregou presencialmente numa audiência agendada para o efeito entre a equipa da ACRIDES e o Presidente da Assembleia Nacional.






































A Fundação Novo Futuro também já partilhou as recomendações com instituições e organizações da sociedade civil santomenses.


























Sem comentários:

Enviar um comentário