segunda-feira, 25 de maio de 2015

ACRIDES lança programa de Conversas Comunitárias

Por ocasião do Dia Internacional da Família que se comemora a 15 de Maio, a ACRIDES - Associação Crianças Desfavorecidas lançou um programa de Conversas Comunitárias em várias localidades da ilha de Santiago.

De 4 a 7 de Maio, as conversas decorreram em Tira-Chapéu, bairro da periferia da cidade da Praia, dia 10 foi a vez da na Ribeira Grande de Santiago (Cidade Velha) e dia 11 a ACRIDES esteve na Assomada Sta. Catarina.

Estas conversas visam fomentar um diálogo com parceiros locais, a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias. Visam ainda reflectir sobre os problemas que afectam as famílias cabo-veridanas, bem como sensibilizar mães e pais para as suas responsabilidades parentais. Segundo as estatísticas, mais de 50% das famílias cabo-verdianas são chefiadas por mulheres.

Os encontros têm contado com a participação do sociólogo Enrique Varela, dos presidentes da Câmara, de delegados de Saúde e Educação, de representantes das Igrejas e de pais e encarregados de educação.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande considera que, face aos constangimentos e problemas que as famílias enfrentam, "é necessário intervir, é necessário investir na família, é necessário trabalhar em rede".

Veja aqui a reportagem da TVC sobre o encontro realizado na Ribeira Grande de Santiago:


 Veja aqui a reportagem da TVC sobre encontro da ACRIDES com os parceiros em Assomada Sta. Catarina.





Sem comentários:

Enviar um comentário