quarta-feira, 31 de julho de 2013

Projecto "Meninos de Rua: Inclusão e Inserção" na comunicação social brasileira

Gilberto Costa, correspondente da Agência Brasil em Portugal, teve conhecimento do projecto "Meninos de Rua: Inclusão e Inserção" no encontro decorrido em Fevereiro passado em Lisboa, que juntou as organizações parceiras.

Por ocasião da inauguração da exposição "Vozes de Nós" na Assembleia da República Portuguesa, escreveu um artigo para o portal da Agência Brasil, intitulado "Projeto prevê rede de solidariedade para crianças em risco em países de língua portuguesa", onde fala do que une as ONG envolvidas no projecto e qual o próximo passo: a constituição de uma rede ao nível da CPLP com vista a defender e promover os direitos das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Leia aqui o artigo.


2 comentários:

  1. Grande mulher: Acabei de ver uma reportagem na TVI, sobre o grande trabalho desta enorme SENHORA, ficando muito emocionado, porque constatei que os Meninos do Huambo, hoje muitos deles já adultos, não guardam rancor a nada nem a ninguém, querendo apenas ser pessoas normais como as outras, cheias de esperança na vida. Ainda por cima, sendo português, nascido no Huambo, mas onde nunca vivi, pois desde muito novo fui para Moçambique. sinto-me orgulhoso nessa senhora, pois nela revejo a minha avó materna, que também era negra.

    ResponderEliminar
  2. Vi reportagem de 12/1/17 na SIC e fiquei muito sensibilizado com a obra realizada pela Sonia Ferreira, no resgate das ruas do Huambo, Angola,de centenas de crianças vítimas de abandono, violência,fome... Gostava de ajudar a Fundação Okutiuka a continuar ação tão meritória

    ResponderEliminar