Este material destina-se a profissionais que carecem de material de apoio nos seus contextos de trabalho e contribui para o intercâmbio de metodologias de trabalho ao nível dos países de língua portuguesa, fornecendo informações práticas e adaptáveis a outros contextos.
A música, a dança, o teatro, a fotografia e banda desenhada são algumas das expressões artísticas utilizadas para sensibilizar diferentes públicos – crianças e jovens, famílias, população em geral, professores, educadores, autoridades tradicionais e religiosas,… – para os direitos das crianças. Em certos casos, as organizações recorrem a meios de difusão como a rádio e a eventos populares, como o desfile de Carnaval, para alcançar um público mais alargado.
Outras boas práticas aqui recolhidas contribuem para melhorar os mecanismos de protecção às crianças e adolescentes, fomentando o trabalho em rede, designadamente entre organizações da sociedade civil e instituições do Estado, ou intervindo directamente junto das comunidades, na rua.
Sem comentários:
Enviar um comentário