O dia-a-dia dos meninos que vivem na Okutiuka foi tema da reportagem que a TVI (canal televisivo português) exibiu ontem em horário nobre.
"Os Rapazes do Huambo" relata a história de alguns dos meninos que vivem na antiga fábrica de lacticínios, hoje sede da Okutiuka, a ONG parceira no projecto Meninos de Rua: Inclusão e Inserção, e liderada por Sónia Ferreira.
Para ver a reportagem na íntegra, consulte o programa Repórter TVI.
"Os meninos do Huambo cresceram. os que resistiram às violentas guerras internas no planalto central Angolano são agora rapazes ou adultos. mesmo com a paz e o progresso da última década, há ainda milhares de crianças e rapazes orfãos, abandonados ou simplesmente perdidos da família. No centro Okutiuka, no Huambo, mais de 50 crianças e jovens vivem numa comunidade única. Todos desenvolvem as suas capacidades, há quem seja autor de cinema animado, futebolista, escritor ou mesmo poeta. Todos têm uma história dramática, todos sofreram, mas todos lutam por futuro melhor e mais risonho. Mas as memórias da guerra persistem. «Os rapazes do Huambo» é uma grande reportagem do jornalista Victor Bandarra, com imagem de Ricardo Ferreira e edição de imagem de Miguel Freitas. A não perder no «Repórter TVI», esta segunda feira, 17 de março, no jornal das 8."
Sem comentários:
Enviar um comentário