sexta-feira, 8 de março de 2013

Leitura, humor, poesia e teatro na primeira apresentação pública do livro VOZES DE NÓS

Decorreu hoje em Maputo a primeira apresentação pública do livro VOZES DE NÓS - DÍLI, MAPUTO, PRAIA. A tarde foi de grande animação no bairro Polana Caniço B, onde se juntaram as crianças e jovens co-autores do livro e suas famílias.


A sessão contou com a participação da Directora Nacional de Acção Social, Francisca Sales, que leu excertos de histórias de meninos e meninas de Moçambique e Timor-Leste, do Director da ONG Meninos de Moçambique (MDM), Abdul Faquir, que destacou a cooperação entre países tão distintos como Moçambique, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, da Directora da ACEP, Fátima Proença, que salientou a capacidade de arriscar e de inovar destas organizações, como foi o caso da MDM. 

A animar a tarde esteve também o escritor e humorista Pedro Muiambo que se referiu ao livro como "uma festa dos sentidos".

Abdul Faquir, Director da Meninos de Moçambique,
e Francisca Sales, Directora Nacional de Acção Social

Pedro Muiambo, escritor e humorista

A tarde contou ainda com momentos de poesia ditas pelas crianças, uma poesia por cada um dos oito países envolvidos neste projecto e ainda uma peça de teatro sobre violência doméstica. 



Sem comentários:

Enviar um comentário