segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Meninos e meninas da Fundação Novo Futuro iniciam-se à capoeira

Na cidade de S.Tomé, o projecto "Meninos de Rua: Inclusão e Inserção" encontrou sinergias com outro projecto da CPLP: "Capoeira: formação técnico-profissional e cidadania em São Tomé e Príncipe", que tem como objectivo a promoção da inclusão social, da cidadania e da melhoria da auto-estima e da qualidade de vida de jovens e crianças por meio da disseminação da técnica e dos fundamentos da capoeira.

"As aulas de capoeira realizaram-se em diferentes espaços, primeiro na Fundação Novo Futuro, onde o professor foi conhecer os meninos", diz-nos Jurtalene Henriques, animadora na FNF. A segunda aula decorreu no Parque Popular e contou também com a participação de outras crianças da capital e arredores da cidade.

Segundo o professor Henry Alves da Silva, a capoeira contribui para diminuir o stress, brincar, auto-defesa, dar auto-estima, entre outras coisas. Defendeu também a participação das raparigas: "a presença da mulher é muito importante nesta dança, deixemos de lado o machismo nesta modalidade".




 

Houve um intervalo das aulas de capoeira durante as férias de Agosto, época em que as crianças vão visitar os seus familiares. Esta actividade terá continuidade em Setembro! 

Sem comentários:

Enviar um comentário