terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Visita da ACEP a S.Tomé e Príncipe

A ACEP esteve em S.Tomé e Príncipe na última semana de Janeiro e aproveitou para visitar a Fundação Novo Futuro (FNF), parceira do projecto "Meninos de Rua: Inclusão e Inserção". 

Realizou-se uma reunião de trabalho para discutir as próximas actividades de sensibilização, em que participaram, para além de Dulce Gomes (Directora da FNF), Jurta Henriques (animadora), Liliana Azevedo (Gestora de Projectos na ACEP) e três jovens da Fundação, a Carolina, o Nito e o Hamilton, co-autores do livro Vozes de Nós e bastante activos na acções de divulgação e sensibilização. 


Carolina, Nito, Hamilton e Jurta (animadora)


Dulce Gomes fez-nos visitar o lar da FNF em Budo-Budo, S.Tomé, após as recentes obras de remodelação

A sala de convívio foi pintada e ganhou luminosidade com a remoção da parede que a separava da sala de jantar


Realizaram-se também duas visitas, à ARCAR- Associação para a Reinserção de Crianças Abandonadas e em Situação de Risco e à Cáritas de S.Tomé e Príncipe. Ambas as organizações participaram no estudo  "Engenhos de Rua: Modelos de intervenção com crianças em situação de vulnerabilidade/exclusão em Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe", coordenado pelo sociólogo Orlando Garcia, que resultou da 1ª fase do projecto (e se encontra disponível aqui).
Durante este segundo ano do projecto, está prevista a apresentação do estudo a um conjunto de actores que trabalham na área da protecção à infância.

Balbina Trindade, Secretária Executiva da ARCAR  

Apoio escolar aos mais pequenos na ARCAR 

Maria do Rosário Ten Jua, Directora Executiva da Cáritas de S.Tomé e Príncipe

Sala de Actividades de Tempos Livros na Cáritas


Sem comentários:

Enviar um comentário