quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Viagem de arranque da 2ª fase a Timor-Leste e Moçambique

A equipa da ACEP esteve recentemente em Moçambique e em Timor-Leste, onde preparou com as organizações parceiras locais o arranque da segunda fase do projecto “Meninos de Rua: Inclusão e Inserção”.

A organização MDM - Meninos de Moçambique tem sede na Cidade de Maputo e presta apoio a crianças em vários pontos da cidade, nomeadamente: cemitério de Lhanguene, Baixa de Maputo, bairro Luís Cabral e bairro Polana Caniço "B", onde abriu este ano um Centro Aberto. 
A MDM desenvolve actividades essencialmente em três áreas: médica (acesso à saúde, prevenção SIDA e DTS), social (reintegração familiar, escutas psicológicas, palestras sobres direitos das crianças, teatro, dança) e formação (vocacional e escolar).

Meninos de Moçambique (Maputo) 




































Grupo de activistas da MDM no bairro Polana Caniço "B"


























O FCJ - Fórum Comunicação e Juventude gere um Centro de Acolhimento Temporário, em Dili (Timor-Leste) onde acolhem cerca de 40 rapazes e raparigas em risco e onde desenvolvem actividades de educação não formal.
O FCJ tem ainda uma equipa de educadores de rua e desenvolve trabalho de advocacia sobre direitos das crianças junto dos media.
Fórum Comunicação e Juventude (Dili)


Horta do FCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário