segunda-feira, 30 de maio de 2011

VOZES DE NÓS apresentado no Huambo


Depois dos lançamentos na Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, Angola acolheu o lançamento do livro VOZES DE NÓS que conta com um capítulo realizado por crianças e jovens do Huambo.

Na apresentação, estiveram presentes a Coordenadora Geral da Okutiuka – organização parceira do projecto – Sónia Ferreira, a Directora Executiva da ACEP, Fátima Proença, e o Vice-Governador do Huambo para a Área Económica e Produtiva, Henrique Barbosa, além de diversos representantes do Governo provincial, da Sociedade Civil angolana e jornalistas.

Durante o lançamento, Sónia Ferreira frisou que o objectivo da iniciativa é dar voz a crianças vulneráveis dos três países, para que possam exprimir os seus direitos, as suas experiências de vida e das organizações que as acolhem.

Já Henrique Barbosa referiu que o livro VOZES DE NÓS “é um exemplo de que com pequenos gestos podemos contribuir para dar uma nova vida a estas crianças”, sublinhando ainda a importância de que “este seja o começo de um processo que nos leve a despertar”. O vice-governador apelou ainda às instituições que acolhem crianças que reúnam esforços para identificar os problemas que as afectam.





Notícias sobre o lançamento em Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário