sexta-feira, 28 de novembro de 2014

No passado dia 20 de Novembro, o Fórum Comunicação e Juventude - Oratório Don Bosco (FCJ), parceiro timorense do projecto, assinalou o Dia Mundial da Infância, em parceria com o Ministério da Solidariedade Social, organizando um encontro na maior lixeira de Díli, situada em Tibar, zona ocidental da capital timorense.

O encontro pretendia chamar a atenção para a situação que vivem muitas crianças em Tibar que, devido à pobreza na qual vivem as suas famílias, ajudam os pais a catar lixo e não frequentam a escola. Visava ainda alertar para os riscos de saúde que tanto as crianças como os adultos que trabalham na lixeira correm. 

Estiveram presentes no encontro oVice-Ministro da Solidariedade Social, Jacinto Rigoberto, representantes da Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego (SEFOPE), da ONG ALFeLa, chefes de suco e cerca de cem crianças e famílias. Esta foi também a ocasião para o Fórum Comunicaçãoe Juventude apresentar ao Vice-Ministro a proposta de criação de um centro para as crianças de Tibar.


 

  
 
 

 








Sem comentários:

Enviar um comentário